terça-feira, 6 de setembro de 2016

House M.D

Dr House



Sinopse:House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.





Ameiiii do começo ao fim, tem mais ou menos 1 mês que terminei e quero futuramente assistir de novo!
Comecei a ver  porque eu e minha prima tinhamos mania de ficar na sala até vendo serie, uma dessas series era dr house. Lembro dela falar que gostava e deixar no canal e eu acabar dormindo, naquela epoca, eu era muito nova e não curtia muito house, mas por causa dessa historia, e eu tinha terminado de assistir uma serie e queria ver outra, lembrei, e resolvi assistir e amei do começo ao fim.
Já falei para as minhas amigas assistirem mas elas não curtem muito por house ser uma serie que todo episódio é a mesma coisa eles vão para o hospital, pegam um caso dificil, descobre o problema (que quase sempre sugerem sarcoidose, mas nunca é) e acaba quase sempre o episodio com House com a ajuda de seus funcionarios descobrindo o que a pessoa tem e  salvando a vida da pessoa, mas, apesar da mesmice (que não em é todos os episodios, já que tem muitos que focam no proprio House) é uma serie que prendeu minha atenção, provavelmente pela personalidade de House que, não tem como não gostar do medico anti-social, incoveniente, que não se agrada com nada e que é um gênio.
O episodio onde conta o porque dele usar a bengala é emocionante e ao longo da serie vemos ele ter problemas por causa do vicio ao vicodin (acreditam que eu sempre jurei que era balinha que ele ficava chupando quando eu era pequena?)




Quando começou e eu conheci os ajudantes dele os adorei de 1º. A Cameron eu ja conhecia de outra serie, eu adorava e odiava o jeito doce dela. Adorava porque ela é meio que a mais humana, olha tudo com muito sentimento mas as vezes isso é um saco, ela meio que quer sempre ajudar os necessitados (vemos isso quando House joga na cara dela do porque ela era apaixonada por ele e quando sabemos o porque dela ter casado com o ex marido dela) fiquei chateada por na 6º temporada o time original ter voltado e ela ter saido da serie, eu até achei que a atriz tinha pedido pra sair mas não, foi decisão dos autores, não curti muito. O Chase...ha o Chase...que homem, ele é muito lindo, maravilhoso, e um otimo medico (porque não acho um assim?? ) foi dele que eu mais senti falta quando a equipe se desfez e adorei quando ele voltou, não gostei quando a esposa dele separou dele por um motivo forte mas, naquele caso eu o entendi, na hora que ela mais devia ter ficado do lado dele e dando forças pra ele, ela não ficou, simplesmente por algo que ela julgou que não podia aceitar o que de certa forma foi egoista da parte dela, fquei triste por ele, o que ele fez foi algo complicado, mas era algo que eu tambem fazeria. O Foreman, bem, eu achava ele meio enjoado. Eu amo o House e o jeito dele e o Foreman quer ser o House ou melhor que ele e, na verdade ele não é, quando Chase saiu do time (apesar de voltar depois) o Foreman ficou, eu preferia muito mais que não tivesse desfeito o time mas, já que desfez, podia ter deixado o gostoso do Chase. O outro time bem, no começo foi dificil se acostumar com eles já que batia uma saudade imensa da equipe anterior mas, tivemos que aceitar. Com o tempo aprendemos a gostar deles (apesar de eu ainda preferir a equipe principal) adoro a personalidade forte da 13 e até hoje fico pensando se as filhas do Taub eram mesmo dele.




Outra saida que me deixou triste foi a da lisa, gente eu sempre imaginei o final perfeito ali (até por uma foto que eu tinha visto que era original mas de outro episódio e eu achei que a foto era do episodio final e ela me deixou com a impressão errada)  e quando vi o motivo que ela havia saido ai que fiquei mais chateada mesmo (pelo que li queriam diminuir o salario dela, gente uma serie rica como house quer diminuir o salario de uma das principais?) Eu particularmente nunca pensei que ela iria ficar com House, eu imaginava ele com a Stacy mas quando eu vi  quanto eles se encaixavam eu torcia cada vez mais por eles, e no ultimo episodio da 7º temporada você ve o que o ciume dele por ela, o que amor dele por ela o leva a fazer. Eu adorava ela naquele hospital e os diálogos dela com o House era os melhores, ela quase nunca concordava com ele e ele sempre a fazia mudar de ideia.Achei linda a bebe dela (eu queria que ela tivesse tido uma com o House) por ela ter adotado a Rachel ficou aquela coisa do começo ela falar que não conseguia a amar a criança, mas na temporada seguinte quando Rachel cresce vemos o amor que ela sente por ela. Lisa Cuddy foi uma das personagens que mais fizeram falta na ultima temporada, fez uma grande falta 
ALERTA SPOILER  especialmente no episodio final. / Acabou spoiler



William, é o unico e  melhor amigo de House, sempre aguentando tudo que ele faz. Me emocionei muito com o que aconteceu com sua namorada, foi um dos episodios mais tristes que teve. Sempre gostei do jeito bom moço do Willian, e não importava o que House fazia ele estava lá pra ajudar (principalmente se fosse prescrever vicodin). Ele é tão bom que chega a ser bobo e até quando House surtou de vez por causa de Cuddy o Willian, apesar de ter demorado muito dessa vez, o perdou. Ele me emocionou muito no final, eu nunca esperava que aquilo iria acontecer com ele, e o que mais me surpreendeu foi como House retribuiu, como ele provou que realmente era melhor amigo do Willian e fez o que fez para ajuda-lo, o final dos dois juntos eu acho que não poderia ser de outra maneira.



Quando eu estava assistindo House não parei até terminar, não assistia outra coisa era só House (as vezes eu assisto mais de 1 serie e 1 anime juntos mas com House não, eu só queria assitir o proximo episodio) vou dar spoilers sobre o final la embaixo como sempre então quem não gostar ou não tiver assistido ainda não le, o que posso falar do final aqui sem dar Spoiler é que me surpreendi muto, eu jamais pensaria em um final daquele, eu tinha em mente algo totalmente diferente e, talvez eu estaria certa se a Cuddy tivesse continuado na serie. Eu tinha pesquisado um pouco sobre a 8 temporada e vi uma foto onde House segurava um bebe com Cuddy observando a cena, eu não li nada sobre o texto porque não gosto de spoiler mas na minha cabeça era o final, onde ele finalmente tinha um filho com Cuddy e era uma pessoa "normal". A ultima temporada me fez chorar muito, no começo não tava muito legal pela mudança total que teve, a saida da Cuddy fez muita diferença mas depois quando tava nos ultimos episodios e focou no problema do final, o problema da temporada, ficou emocionante. Eu nunca pensei que iria chorar tanto assistindo House, e aquele ultimo episodio?? eu tive um mini infarto com aquela explosão, gente, foi surpresa atras de surpresa. Os ultimos minutos finais?? bem talvez eu teria imaginado de outra forma, mas foi um final que me agradou, adorei como foi o final do Chase e da Cameron, como conseguiram o que queriam. Vou falar mais sobre o fim la em baixo porque se não daqui a pouco solto spoilers grandes. Como ultimo comentario só quero falar para que assistam, é uma otima serie.

EPISODIOS 
Eu assisti as 8 temporadas no netflix mas, se na data que esta você esta visualizando não está mais disponivel no netflix ou você não possui aqui está o link -> 8 Temporadas de House m.d


SPOILER MASTER , O GRANDE FINAL.




Como sempre uso aqui para desabafar o que achei, o que não gostei e o grande final da serie. De começo quero falar sobre a separação de Chase e Cameron, eu odiei. Eu sei que ele matou uma pessoa, mas era uma pessoa má, eu entendo que eles fizeram isso por causa da personalidade muito humana dela, mas eu realmente não gostei.  morte da namorada do willian tambem foi dificil, tadinho, ele nunca tem sorte com mulher e quando achou ela e tava tudo dando certo ela morreu ajudando o House ;( complicado. Eu só queria comentar esses dois eventos antes de ir para o grande final. Gente como assim o Willian tem cancer?? Foi uma grande surpresa. Eu acho que os roteiristas planejavam algo diferente mas , como o Cujddy saiu eles rtinham que impactar de alguma maneira e fizeram assim, e meu Deus, ele só tinha mais 6 meses de vida a primeira coisa que pensei foi eu não acredito que o House ira ficar sozinho, o unico amigo dele vai embora (sim pensamento meio egoista). Ai ele ficou preso naquele lugar pegando fogo e imaginando todos aquelas pessoas que o rodearam conversando com ele e de repente aparece a Cameron imaginaria e manda ele desistir pra não viver mais na dor ai eu pensei, pronto ele vai se deixar levar e desistit mas não, ele pensa que pode mudar e você fica vai, levanta vai dar tempo, só sai dai agora e o Willian chega no lugar onde ele esta e ve ele na porta e você pensa que ele conseguiu e o lugar explode, gente, esse episodio eu fiquei ele praticamente inteiro chorando e nessa hora da exlosão eu tive um mini infarto, eu não estava acreditando no que eu via e teve o enterro emocionante dele onde aparece todos falando dele e aparece willian falando mau dele e de repente aparece a mensagem cale a boca seu idiota e willian vai encontrar com House e ele conta que saiu pelo fundo e trocou os registros e o Willian fala que ele ira ser preso, nunca mais será um medico e House mostra que realmente ama Willian e fala que ele esta morto e como Willian que passar seus 5 meses. Chase vira chefe do departamento, Cameron tem uma familia. Termina com House e com Willlian de moto e falando que Cancer é chato (não só sentido solidario so sentido falar sobre isso é um saco) e os dois partem na jordana e eu fico com lagrimas nos olhos, chorei muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário